apesar de não ser muito dada a fantasias, tenho uma ou outra mas pratico muito pouco, percebo que elas fazem parte do universo emocional de muitas pessoas. e acho isso muito bom, até.
mas esta coisa “reborn dolls” está além de tudo o que eu possa alcançar no meu entendimento. 
já tentei dar a volta aqui á minha cabeça, mas não chego lá. bonecas são para crianças brincarem. não me parece normal mulheres adultas brincarem com bonecas – nem faço ideia se existe quem o faça. mas do que fui lendo, isto não são bonecas para crianças brincarem. acho que há quem faça colecção, mas já chegou ao ponto de andarem com elas na rua, a passearem nos carrinhos de bebés, etc, etc.
faz-me imensa confusão tudo isto… eu acho que nem conseguia tocar numa, pois iria parecer-me um bebé mumificado, como dizia a pessoa que me falou disto. e ainda há quem diga que é uma boa ajuda a ultrapassar a morte de um filho. eu não percebo nada de psicologia, mas ultrapassar a morte de alguém com um boneco igual… soa-me a coisa tão estranha.
enfim, eu até acho que a fantasia pode ser uma coisa boa. mas há coisas que afastam, perigosamente, as pessoas da realidade, que tem, e deve, ser vivida. e isso não me parece coisa boa.  

[mas eu já estou por tudo. ainda no outro dia compararam uma discussão sobre jogadores da playstation, com as discussões que eu tenho sobre as minhas jogadoras…]

Anúncios